1,2,3 já cá estamos outra vez!

E pela primeira vez em cinco anos viemos passar o Natal em Portugal! Confesso que tinha imensas saudades do frio e os miúdos estão a delirar com esta nova aventura! Claro que os primeiros dias têm sido uma tortura por causa do jet lag e dos dias serem tão pequenos, mas tudo compensa! Os dias de inverno têm sido de sol e só mesmo quando anoitece é que o frio aperta muito! Já me tinha esquecido da complicação total que é colocar tantos casacos, gorro, cachecol e luvas, viver num país quente tem as suas vantagens, basta uns chinelos, calções e Tshirt e estamos prontos para sair! 

Mas depois de brincarem no parque aquecem e tudo se torna fácil, aliás os rapazes preferem o frio ao calor! Vai ser difícil levá-los de volta para Singapura! 
Temos aproveitado para fazer os programas habituais de turistas no nosso próximo país! Visitar os nossos locais preferidos, restaurantes preferidos e o nosso café de eleição para o pequeno-almoço! 
A ‘tortura’ gastronómica é absolutamente extraordinária e fica difícil resistir! O povo português passa metade do tempo à mesa a conviver e a comer e beber e não existe nada melhor! De facto, e apesar de todos os problemas financeiros que o nosso país tem passado, é um local ideal para viver! 
Para quem me perguntou quais são os meus restaurantes preferidos, aqui ficam os meus de eleição absoluta, sendo que este primeiro de que vos falo também tem opções Paleo e as sobremesas da Ausenda sem açúcar são de comer e chorar por mais, chama-se o Batista na Buraca e é sem dúvida um local obrigatório de passagem, podem ver o meu post aqui,
Tive o prazer de conhecer o Presidente do Paleo no Batista que é assíduo neste restaurante e posso garantir que o meu sucesso de perda de peso a tudo devo à sua página e dicas,
Para quem quiser espreitar pode ver aqui, 
As iguarias escolhidas foram estas, o belo do cozido à portuguesa
E o Bacalhau à Conde de Braga,
Também têm a opção de pedirem legumes Paleo,
E as sobremesas Paleo na ravilhosas da Ausenda,
Com os meus amigos mais pop’s de sempre,
O meu outro local de eleição é o Mar do Inferno e prometo fazer um post somente com as suas iguarias, 

A Capricciosa em Carcavelos,

e a Brasa de Sassoeiros,
O melhor bitoque é sem dúvida alguma no meu bairro também na Esplanada do Bugio,

O meu lugar de eleição para o pequeno-almoço é o Vanilla Cafe no meu bairro, não existe melhor!
É sempre uma batalha naval fazer o nosso pedido para o pequeno-almoço porque somos todos muito esquisitos, mas a vantagem é que os donos já nos conhecem há mais de 10 anos...
Mas vejam bem as escolhas diferentes que existem, ninguém resiste, né? 
Prometo continuar a contar as nossas aventuras por terras lusas brevemente! 
( Algumas fotos são do verão como podem ver pelos trajes mais frescos😂😂😂)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Bolo de chocolate na Varoma

Pão Doce

Pão de Alho