De volta ao meu Portugal #4

E na continuação da volta a Portugal na autocaravana, ainda falta contar algumas coisinhas do que fizemos. 
Um dos pontos de paragem diária, logo de manhã pela fresquinha, foi o café do meu bairro, que tem os melhores bolos e padaria própria que conheço, Vanilla Café no Bairro do Pinhal para quem quiser conhecer!
Foi uma verdadeira desgraça!
Aproveitámos a ida a Portugal, para dar as vacinas dos 6 anos ao Fon, e qual não foi o meu espanto, quando a pediatra me disse que em vez de ir ao Centro de Saúde, existe a possibilidade de ir à Clínica do Parque dos Poetas em Oeiras ( agora faz parte do Hospital da Luz). As vacinas também são gratuitas e desta forma, não tivemos que esperar pela sexta-feira para ir ao Centro de Saúde! Fica aqui a dica para quem não sabe😉! Os famosos cinco foram todos para parecermos muitos....
E o Fon foi super crescido pois nem chorou!
Depois fomos passear para o centro do país...
Fomos até Fátima e apanhámos um verdadeiro temporal, parecia mesmo Inverno! O pai Bruno comprou uma vela do tamanho de cada filho, e depois lá foram acênde-la, menos a Baby M. que continuou bem quentinha no seu ovinho,
Estava imensa gente, mesmo sendo um dia de semana,
Deixo algumas fotos para verem o mau tempo que estava..
Eu não sendo católica, respeito este lugar, e acredito que a fé das pessoas pode mover montanhas e isso é que interessa.
Mas ficámos cheios de fome, depois dear mini peregrinação, e fomos almoçar a um magnífico restaurante em Leiria 'Matilde Noca'. Foi uma agradável surpresa, pois a comida era meeeeesmo deliciosa. 
A começar pelas entradas...
E pela bela vista, e pelos lombinhos de porco acompanhados por açorda de gambas e migas...
E fiquei sem palavras com o Bacalhau na Telha,
O restaurante tem um pequeno playground que ajuda a manter a criançada ocupada.
As sobremesas também são deliciosas! Se forem a Leiria, passem por lá porque vale a pena!
Outra paragem obrigatória nesta zona, é o Mosteiro da Batalha. Sempre fui fascinada por este monumento, e sempre que ia para a terra do meu pai no Norte, pedia-lhe para pararmos aqui.
O Bu e o Fon já lá tinham ido, mas é sempre bom reavivar a memória...
Cá fora...
A Igreja por dentro...
Os meus karate kids...
Uma homenagem a todos os soldados...
Os jardins são lindíssimos...
O Fon a pedir um desejo...
As capelas imperfeitas...
E nada como acabar a tarde a lanchar na Pastelaria Oliveira.
No final do dia a Baby M. estava exausta, teve que ir fazer o soninho de beleza, pois no dia seguinte foi o seu batizado!

Vestido, tapa fraldas e camisa Maria Bianca

Amanhã prometo contar tudo!

Comentários

  1. Tanta novidades e que Sexta Feira tão diferente da semana passada. Que bom, todos vós teres tanta energia e coragem, pela fé que emana dos vossos corajosos corações. bom fim de semana.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Bolo de chocolate na Varoma

Pão Doce

Pão de Alho