Cremes na gravidez

Algumas pessoas perguntam-me que cremes tenho usado na gravidez.
Quando engravidei do Bu gastei uma pequena fortuna no início da gravidez com cremes XPTO, até que a minha esteticista me disse que o melhor creme era o Barral e para juntar umas colheres de óleo de amêndoas doces. Para mim, confesso que foi um sacrifício imenso, pois barrava a barriga à noite e ficava com uma sensação gordurosa terrível.  
De manhã, colocava o creme da Mustela para as estrias na barriga e no busto.
Acho que ainda não comentei que devo ser a única mulher no mundo que detesta colocar cremes, excepto na gravidez! A explicação é que não queria sair da barriga da minha mãe, e nasci depois das 42 semanas, com a pele mais seca que um Bacalhau😝! Vai daí, a minha mãe besuntava-me com óleo de amêndoas doces e acho que desde essa altura criei esta aversão aos cremes!
Mas na gravidez a pele fica extramente seca e tem mesmo que ser, sobretudo para prevenir as estrias na barriga. Apesar de continuar a achar que é uma questão de sorte e de genética ficar ou não com estrias, pois existem peles que talvez sejam mais flexiveis que outras. Mas não custa tentar, até porque se a pele na barriga estiver muito seca, fico com comichão! Mas claro que isto é só a minha opinião e não tem qualquer base científica.
Como não existe creme Barral em Singapura, pedi à minha mãe para me enviar de Portugal, quando não foi a minha surpresa, que verifiquei que já existe o dito creme com o óleo😉! Em cinco anos surgem imensas coisas novas e apesar de ser a terceira gravidez, nunca me deixo de surpreender!
Outro creme que adquiri da Mustela, foi para as pernas inchadas e tem um efeito super refrescante e alívia rapidamente!
Ficam aqui os meus cremes que me acompanharam nestes meses...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Bolo de chocolate na Varoma

Pão Doce

Pão de Alho