Sopa de feijão verde à minha moda

Acho que nunca fiz uma sopa igual ou com as mesmas quantidades. Normalmente, faço com os vegetais que tenho no frigorífico e invento sempre bocadinho. Mas hoje tive o cuidado de pesar os ingredientes e assim poder ajudar aqueles que não têm tanta experiência culinária ou 'mão' para a cozinha! Espero que gostem!

Ingredientes:
2 batatas médias
100 gr. de couve flor
1 dente de alho
170 gr. Cenoura
150 gr. Abobora
260 gr. Courgette
200 gr. Chuchu
120 gr. Alho frances
250 gr. Feijao verde
1 colher de sopa de azeite
1 colher de chá de sal
500 gr. De água



Preparação:
1. Colocar todos os vegetais cortados e lavados no copo da bimby, excepto o feijão verde.

2. Juntar a água e o sal e fechar o copo. Colocar o feijão verde cortado na Varoma e programar 35 min, temperatura Varoma, vel. 1.

3. Quando terminar o tempo, retirar a varoma, abrir o copo e adicionar o azeite.

 Programar 1:30 e progressivamente triturar a sopa desde a vel. 3 à 7. Não façam de repente pois pode vir sopa por fora.
4. Colocar o feijão verde numa taça...
5. E deitar a sopa por cima...
6. Verificar se é necessário adicionar mais sal ou água quente para o caso de estar muito grossa!
Bom apetite!

Comentários

  1. Muito obrigada pela receita, vou tentar fazer e deliciar-me, pois estou na fase de apreciar mais as sopas. Bom fim de semana, Aqui começou chuvoso e frio.

    ResponderEliminar
  2. Excelente aspecto! As sopas na Bimby ficam maravilhosas! Bom fim de semana! Bjinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Bolo de chocolate na Varoma

Pão Doce

Pão de Alho