Penang - parte 1

Este fim-de-semana rumámos até Penang, que é uma ilha da Malásia ao longo do estreito de Malaca, famosa pela sua gastronomia.




Os míudos estão de férias e aproveitamos para conhecer mais um destino paradísiaco. Vai ser um fim-de-semana prolongado, pois terça-feira é feriado em Singapura. 
A praia...




No inicio do sec. XVI, os Portugueses, seguiram rumo ao Oriente em busca de especiarias. Depararam-se com uma pequena ilha desabitada, onde puderam reabastecer-se de água fresca, que mais tarde chamaram de "Pulo Pinaom".

A ilha fazia parte do sultão de Kedah. A sua localização estratégica no estreito norte de Malacca, fez com que se tornasse num porto natural durante as monções, para Árabes, chineses, europeus e indianos.
Inevitavelmente, torou-me um campo fértil para ataques de piratas e saqueadores.
Apesar de sermos um país tão pequenino, fomos tão corajosos e descobrimos o Mundo!
Estou ansiosa por visitar a ilha amanhã!
Hoje ficámos pela piscina a descansar um bocadinho...

 e ainda fomos dar uma mergulhaça ao mar!
Este simpático ranger do Texas que é o Segurança do Hotel...
E uma sobremesa dos Deuses, Chocolate cookie Monster, gelado de baunilha com chocolate quente e uma chocolate chip cookie xxxl quentinha! Lá se vai a dieta...

Comentários

  1. Que maravilha....eu estive há 2 anos em Langkawi e adorei...as paisagens são maravilhosas...e as comidas fantásticas...uma das coisas que adorei e que são fabricadas em Penang foi o café e o chocolate...o café branco deles com sabores é divinal...mas os chocolates não ficam atrás...Obrigada Susana, adoro o seu blog...faz-me reviver algumas das minhas aventuras :) Boas férias!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Inês! Fico super feliz que gostem desta minha aventura! Bjs

      Eliminar
  2. Tioman Island acho que também é fantástico..está num dos próximos roteiros....é óptimo viver num local tão perto desses paraísos!! Quando vamos de Portugal para férias é um pouco cansativo...mas a beleza compensa...dos poucos locais da zona que conheci...só a Tailândia é que não me convenceu a voltar!!

    ResponderEliminar
  3. Amiga! Que om aproveitarem p passear sempre que podem! Pareceu-me mt lindo, mas aquilo q mais me seduziu foi a chocolate cookie monster.. continuo a adorar estas coisas, como vês.. De facto é uma pena.. Pensar q um dia ja fomos um povo pioneiro e agora andamos às ordens de quem nos quer subjugar.. Enfim.. Boas mini férias! Beijinhis

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Bolo de chocolate na Varoma

Pão Doce

Pão de Alho