6 meses de Singapura

Hoje faz 6 meses que chegámos a Singapura. 
Ainda me lembro bem das primeiras impressões: o aeroporto mega moderno, do bafo húmido na saída do aeroporto, do simpático funcionário do service apartment que nos veio buscar e que parecia ter uns 100 anos ( juro que é verdade), dos canteiros floridos, da limpeza, de serem 19h e estar noite cerrada, da primeira refeição ( no Macdonalds) e do terrível jet lag. 

Acho mesmo que o mais difícil foi a primeira semana, pois as crianças estavam com os sonos todos trocados e tivemos que ir visitar mais de 15 apartamentos e escolas. Tinhamos que decidir rapidamente pois o Bruno pai ia começar a trabalhar e sozinha seria complicado! Mas tudo se resolveu e acho que acabámos por fazer as escolhas acertadas.
Nunca morei fora de Portugal, e nunca me imaginei a viver noutro sítio. Se me dissessem à 2 anos atrás que hoje estaria aqui, possivelmente diria que não! Mas a vida muda e ainda bem que assim é, sobretudo quando é para melhor. 
Gosto muito de morar aqui e acho que tenho uma visão bem realista de como as coisas funcionam. 
Não pensem que Singapura é o país perfeito, pois muitas vezes quando existem regras para tudo e mais alguma coisa, as pessoas tendem a ser menos criativas. Um exemplo disso, tentar pedir num restaurante/café algo que não esteja no menu, é para esquecer! Não fazem ou então só por um especial favor! 

Adaptados? Eu diria que sim, e muito. As crianças já falam inglês, e eu também😝! Incrível!

Em 6 meses, aprendemos muito, conhecemos muita gente ( inclusivé, imensos tugas) e não viajámos tanto como gostariamos ( Malásia e Bali), mas temos todo o tempo do Mundo!

Todos nós crescemos e nunca mais seremos os mesmos! Concerteza que esta aventura vai ficar para sempre marcada nos nossos corações! As saudades são muitas e cada vez mais, um beijo do tamanho do Mundo para toda a minha família e amigos!


Comentários

  1. Filha, estás muito bonita e gostei muito de ler o que escreveste. Fico feliz por vocês estarem bem e se terem adaptado tão depressa. Espero que continue tudo a correr pelo melhor, aliás otimamente...
    Também temos saudades, mas hoje pelo skype tudo é mais rápido e sempre nos vemos pelo menos uma vez por semana.
    Beijinhos e abracinhos da Mãe e Avó Babada

    ResponderEliminar
  2. Estás mesmo muito bonita my dear :)Truly!
    Fico verdadeiramente feliz quando te "ouço" tão bem.
    Um beijinho muito grande com muitas saudadinhas...porque afinal, Susy Paula só há uma.

    Bjs
    Nika

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Bolo de chocolate na Varoma

Pão Doce

Pão de Alho